Telefone:  +55 48 3034 1111 | +55 48 9 8454 4320
Home   Pragas

Forte Desentupidora 24 horas

Excelência no atendimento, agilidade e preço justo são os principais diferencias da Desentupidora Forte.
Cupim

Cupim de madeira seca (Cryptotermes brevis): Os cupins são insetos possuem o hábito de se alimentarem preferencialmente de celulose, atacando por esta razão papéis, livros, estruturas de madeira, ou qualquer outro material derivado deste composto. No entanto, desde que o homem começou a construir habitações ou estruturas de madeira, é que se conhecem os danos causados por este inseto.

Como o próprio nome indica, os cupins de madeira seca são os cupins que fazem o ninho na madeira seca, ou seja, a colônia encontra-se na madeira seca que, ao mesmo tempo, serve de abrigo e de alimento.

Dentre as peças mais comumente atacadas pelo cupim de madeira seca, destacamos o batente de portas e janelas, móveis e armários embutidos, rodapés e forros de madeira.

Estantes com livros que não são movimentados periodicamente podem ser objeto do ataque destes cupins. Assim, um dos procedimentos aconselhados para a manutenção de acervos culturais, é a sua constante movimentação e limpeza, a fim de evitar o estabelecimento de colônias nestas peças.

Cupim subterrâneo (Coptotermes havilandi): Os cupins subterrâneos são assim denominados por construírem seus ninhos no solo ou cupins vão estruturais, como: caixões perdidos em edifícios, lajes, paredes duplas, ou qualquer outro espaço confinado que exista em uma estrutura, seja ela uma residência, indústria ou comércio. Uma das principais características deste cupim é não permanecer restrito à peça atacada, podendo infestar domicílios, árvores ornamentais e madeiras em geral. Árvores ornamentais podem servir de excelentes abrigos para cupins, contendo colônias no interior do tronco ou abaixo das raízes.

É uma das espécies de cupins de maior importância econômica no Brasil. O montante dos danos pode ser grande não apenas pelo tamanho da colônia que está atacando uma estrutura, mas também porque nada impede que duas ou mais colônias estejam infestando a mesma estrutura.

Aqui o orçamento é por nossa conta